"Cativante divulgador" da história portuguesa

O Presidente da República recordou hoje o historiado José Hermano Saraiva, que morreu esta manhã, como um "português que amava a sua pátria" e destacou a forma como se tornou um "cativante divulgador" da história e cultura portuguesas.
Publicado a
Atualizado a

"José Hermano Saraiva foi, acima de tudo, um português que amava a sua pátria. Por isso, devemos homenageá-lo e evocar a sua memória, que irá perdurar em todos nós", lê-se numa mensagem enviada pelo chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, à família de José Hermano Saraiva e que foi divulgada no "site' da Presidência da República.

Recordando a forma como contribuiu "como poucos" para que os portugueses conhecessem melhor a história do seu país, Cavaco Silva destacou ainda o "excecionais dotes de comunicador" do historiador e jurista e a forma como estabeleceu com várias gerações uma relação de "especial empatia", tornando-se um "cativante divulgador" da história e cultura portuguesas.

"Escreveu obras que tiveram enorme sucesso, produziu durante vários anos programas televisivos que sempre despertaram o interesse de vastas audiências", lembra também o chefe de Estado.

José Hermano Saraiva, que faleceu hoje na sua residência, no concelho de Palmela, completaria 93 anos no dia 03 de outubro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt